domingo, 24 de junho de 2012

Círculo de proteção

   O círculo de proteção de um praticante de magia Teúrgica é mais complexo que o geral, pois possui elementos estritos da nossa linha de trabalho, elementos esses que serão explicados ao longo do post. O círculo de proteção é uma das mais importantes ferramentas do magista, seja ele praticante do que for, pois não apenas nos protege de influências externas, como também do contato energético direto com a entidade chamada. O círculo deve ser confeccionado pelo magista na hora do ritual ou num tapete para ser usado futuramente, das duas formas, o círculo deve ser energizado.
   Como dito acima, o círculo acima é composto por elementos da nossa linha de trabalho. São simbologias e nomes tanto bíblicos quanto teúrgicos e vamos analiza-los ponto a ponto.

   Os arcanjos: O exército divino cuja missão é proteger sua criação, representando as quatro direções e seus elementos correspondêntes. Seus nomes são clamados no banimento do Pentagrama Menor adaptado para nossa linha, que será exposto em post futuro.

Os nomes de Deus:

Agla - Atah Gibor Leolam Adonai (Você, ó senhor, é poderoso para sempre). Esse seria um dos nomes de Deus segundo a tradição judaica.

IHWH - Verbo "ser" na primeira pessoa do singular no presente do indicativo. Proibida a menção a qualquer pessoal por ser considerado um pecado mortal pronunciar o nome verdadeiro de Deus. Foi um dos motivos da condenação de Jesus.

Tetragrammaton - Uma referência grega ao nome acima. Significa "Aquele que tem quatro letras".

Adonai - "Meu senhor", designação usada diversas vezes na bíblia para se referir ao Criador.

Pantáculo de Yeshua: Ou pantáculo de Jesus, representa a proteção do cordeiro de Deus, que foi sacrificado para apagar nossos pecados em troca de sua própria vida e de seu próprio sangue e sofrimento. O maior símbolo de amor ao próximo que Jesus tanto pregava.

Nomes dos guardiões dos quadrantes ou guardiões dos palácios de Araboth: Os guardiões sagrados do poder divino e seus anjos. Eles concedem a benção e o poder divino ao magista.

Invocação as Hierarquias Angelicais:

   Em nome do Pai + e do Filho + e do Espírito Santo. /Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. / Glória ao Senhor Deus Sabaót, Adonai, El-Elohim, Criador do céu e da terra, das coisas visíveis e invisíveis. / Glória a Deus Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. / Glória a Deus Espírito Santo. / Glória a Deus Uno e Trino. Santo, Santo, Santo !!!
    Serafins, espíritos puríssimos, chamas que ardeis em torno do trono do Altíssimo Senhor Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.
Querubins, espíritos de luz ardente e pura, que derramais sobre o mundo o clarão de vossa sabedoria.Virtudes, Tronos, Potestades, Dominações, Arcanjos e Anjos, espíritos cheios de amor, de caridade, de coragem e de força, vontade ciência, a serviço de Deus.

    Miguel, armado de espada de fogo, vencedor de Lúcifer, do dragão, defensor da fé, comandante das hostes que militam contra as forças das trevas.

    Gabriel, mensageiro do Espírito Santo, clarão que ilumina o céu, lábios que traduzem as palavras de Deus. 


    Rafael, guia iluminado e prudente, que acende o clarão do amor divino nos corações humanos.

    Uriel, consciência do bem, inspirador de justiça e de bondade, na mente dos homens.

    Arcanjos e Anjos de luz, eu vos reverencio e humildemente vos dirijo meu pensamento.
Santos Anjos, derramai vossa luz, vossa sabedoria, vosso amor sobre as nossas almas, purificando-as, animando-as, encorajando-as, fortificando-as, ensinando-lhes a prática da caridade e do bem, a fim de que possamos, um dia, participar da glória que esperam aqueles que andam no caminho de Deus, nosso Senhor.
    Sede nossos guardiões, nossos defensores, nossos escudos, contra a investidura das forças do mal. Tocai a mentes dos nossos inimigos para que não perseverem no pecado do ódio, da injustiça, da perdição. Que o Santíssimo nome de Deus seja ouvido e proclamado no céu e na terra, por todos os séculos dos séculos. Amém. 


Crucifixo: Segundo a magia simpática, crucifixos são o símbolo máximo do amor ao próximo (como dito anteriormente), do sacrifício pelo semelhante e de proteção divina a quem é fiel aos ensinamentos do messias. São largamente usadas em rituais de banimento, exorcismos e limpezas astral e energéticas. Os símbolos desenhados podem ser substituídos por velas em forma de cruzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário