sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"Guerreiros Celestes": Azrael

   Um dos anjos menos mencionados pela teurgia e mais temido pelos homens, Azrael foi o anjo que participou da criação do homem, sendo assim o único com o direito divino de lhe tirar a vida.
As aparições bíblias desse anjo se limitam ao velho testamento e ao apocalipse, e sobre ele é dito que foi quem separou o barro que seria usado para a criação do homem e quem irá fechar o livro da vida. Ao contrário dos outros anjos, na visão católica Azrael é o único anjo que há de morrer no dia em que as almas serão julgadas pois não haverá mais motivo para a morte existir.
   Seu nome significa "aquele que Deus ajuda" e seu encargo é guardar o mundo dos mortos e cortar o cordão de prata que liga o espírito ao corpo. Foi Azrael quem matou os "Filhos de Belial" e ajudou Esdras junto com Uriel. No apocalipse, ele irá fechar o livro da vida e morrer logo em seguida. É o regente do terceiro céu e do mundo dos mortos.

Oração a São Azrael Arcanjo

   Azrael. que através de Deus ilumine o coração de todos os fiéis com sua luz divina, agradeço-te por mais este dia de vida que me deste. Peço apenas que me ajude a controlar meus defeitos para que eu não me torne alvo fácil de tua lâmina ceifadora. Faça, Azrael, que eu coloque minha vida a serviço de Deus.
   Cubra-me com teu manto protetor e faça com que minha energia física e mental nunca termine. Oh, meu zeloso Anjo, prometo me esforçar cada dia mais para que sua proteção valha a pena. Amém.

Sacrifício a S. Azrael

   Numa noite de lua nova, no horário de Saturno, pegue o selo de Azrael e grave-o com tinta preta em uma ampulheta e dedique a ele com uma vela negra ao lado pedindo proteção contra a morte fora de hora e contra acidentes.

Cor: Negra
Incenso: Rosa Amarela
Pedra: Obsidiana
Elemento: Akasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário