segunda-feira, 11 de junho de 2012

"Guerreiros Celestes": Miguel

  O mais famoso dos Arcanjos da Igreja Católica, Miguel é o símbolo da perfeita justiça e da predominancia do poder divino sobre as forças nefastas. Seu nome significa "Aquele que é como Deus", devido ao seu senso de honra e justiça serem iguais ao do criador. São Miguel Arcanjo é o chefe dos arcanjos e general dos exércitos divinos, pois é incorrupto e incorruptível, além de ter sido o primeiro dos anjos a abrir mão de seu livre arbítrio em favor da vontade de Deus.


                                                                                                                                                                              
Na iconografia cristã pode ser representado com uma armadura romana ou uma armadura medieval, como na foto acima, portanto uma espada e um escudo. Era associado aos grandes guerreiros das épocas, por isso a diversidade de representações artísticas. É o anjo tutelar de Israel e foi quem deu as tabuas da Lei a Moisés no monte Sinai. O nome Miguel veio do Caldeu, por isso, muitos afirmam ser ele o autor do Salmo 85, também escrito nessa língua.
As façanhas de Miguel ainda incluem o resgate de Pedro da prisão e de Daniel da cova dos leões. É também aquele que, no apocalipse, trará as chaves do abismo e trancará Satanás por mil anos. É patrono dos Soldados.

Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel, príncipe das milícias guerreiras do nosso Deus, nós pedimos a tua intercessão. Não temos consciência plena das arquitetacões que o mal faz para tentar nos alcançar, nos ludibriar, nos derrotar. Sabemos que o diabo já está derrotado pelo Sangue que Jesus derramou na cruz.Mas ele tenta arrastar outros atrás dele. E nós somos o seu principal alvo. Em nossas batalhas espirituais, ó  São Miguel, vem com tua força,vem com tua espada expulsar toda e qualquer obra do inimigo que se levanta contra nós ou contra os nossos. Pelo Sangue do Senhor Jesus nos levantamos contra elas.Combate conosco, São Miguel, nas lutas de nossa família, em que o inimigo tantas vezes tenta semear sua cizânia.
Tomamos por nossa principal intercessora Maria, nossa Mãe. Vem e roga por nós, ó São Miguel, príncipe das milícias celestes.


Sacrifício a S. Miguel Arcanjo

Numa noite de lua cheia, faça uma pequena fogueira com folhas e galhos de louros e acima dela ponha uma maçã vermelha. Leia o Salmo 85 e faça seus pedidos.

Cor: Amarelo
Incenso: Cânfora
Pedra: Quartzo Fumê
Elemento: Ar


Oração de São Miguel Arcanjo:


São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os  espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Sacrifício a S. Miguel Arcanjo:

Uma das formas de sacrifício a esse arcanjo é a imolação de uma maçã numa fogueira de louros enquanto se reza o salmo 85. As cinzas devem ser guardadas num saquinho vermelho qe deve ser carregado junto a si até o pedido se realizar ou até o final da evocação. Depois, derrame as cinzas ao redor da casa para proteção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário