Segundo a tradição judaica, os anjos residem nos céus distribuidos em sete dimensões conhecidas como, os Sete Céus. Essas distribuições tem caráter puramente separatista, para que a energia de alguns anjos não interfiram no trabalho de outros.
- Primeiro Céu
O primeiro céu é a morada dos anjos mensageiros e a sede das escolas angelicais. O primeiro céu é o véu que separa a Terra dos outros seis céus além de abrigar os espíritos de Luz que não foram considerados Santos. Seu regente é Chayyiel.
- Segundo Céu
No segundo Céu jazem as almas de todos os Santos e é também a escola de Guerra dos Arcanjos. O ferreiro celeste que fez as armas dos quatro arcanjos utiliza a energia do sofrimento da morte dos Santos para forja-lás. Seu regente é Miguel
- Terceiro Céu
É no terceiro céu que é armazenado grande quantidade de maná, que é o alimento dos santos. Ao norte do terceiro céu, temos as portas do inferno e as prisões angelicais, onde estão presos e são torturados até os dias de hoje, os anjos da segunda queda. Seu regente é Anael.
- Quarto Céu
- Quinto Céu
É neste céu que estão detidos Salamiel, Samael e o anjo da Vingança e onde os coros angelicais efêmeros cantam o Te Deum. Neste céu, apenas o regente pode entrar além é claro da Santíssima Trindade (Deus, Jesus e o Espírito Santo). Seu regente é Hamaliel.
- Sexto Céu
O céu das pragas e dos fenômenos naturais desastrosos. Nesse céu também jaz o anjo guardião do céu e da Terra, o qual é formado de neve e fogo segundo as tradições mulçumanas. Foi do sexto céu que caíram as pragas do Egito. Seu regente é Muriel.
- Sétimo Céu
A ,prada de Deus e dos espíritos que ainda não nasceram e morada do primeiro coro. Cada príncipe regente preside sobre uma hoste celestial de quatrocentos e noventa e seis mil anjos ministros que possuem o mesmo número, só que em legiões angelicais. Seu regente é Metraton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário