Não se sabe ao certo sobre a origem da maioria dos selos de entidades que conhecemos atualmente. Não seria diferente com os selos angelicais, alguns atribuem a Enoch, outros a Salomão e tem ainda quem especule que possa ter sido Moisés o grande autor desses selos. Não passam obviamente de especulações e teorias, a verdade é que a autoria de tais selos jamais foram descobertas e como nenhum dos possíveis autores se encontra vivo, sua história passa a pertencer ao imaginário humano.O importante aqui no caso não é a história do selo e sim sua confecção e utilização.
quinta-feira, 31 de maio de 2012
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Das Hierarquias Angelicais
Como dito no post anterior, as hierarquias angelicais se dividem em 3 coros cada um com 3 categorias, todas catalogadas por São Tomás de Aquino. Começaremos o estudo dessas hierarquias e depois, passaremos para os anjos com funções especiais.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Sobre disciplina e punição.
Como dito no texto sobre os pecados, a disciplina é tudo para um praticante da Teurgia. Cada ato, cada momento deve ter sua hora e lugar para ocorrer. Assim como qualquer sistema, a Teurgia também tem suas regras e assim como em qualquer lugar, ela devem ser seguidas. A punição para um praticante da Teurgia a quebrar uma dessas regras varia de acordo com o erro porém será sempre a mesma para todo aquele que cometer o mesmo erro, independente do anjo com que se trabalhe.
terça-feira, 22 de maio de 2012
Morte e Ascensão
sábado, 19 de maio de 2012
Os pecados nossos de cada dia
Pecados são um assunto um tanto o quanto distorcido no meio cristão. Desinformação, informações sem contexto, manipulação... foram vários os fatores que levaram nossa sociedade a uma era de repressões que perdura até os dias atuais apesar de ter amornado ao longo dos anos. Mas, o que seriam de fato os pecados?
sexta-feira, 18 de maio de 2012
As duas faces de Deus
Ao contrário do que prega o catolicismo atual, Deus não é SÓ amor. Nunca foi. Em toda a bíblia temos várias passagens sobre Deus dando força a seus servidores para conquistar territórios alheios, matando todo o povo que ali vivia não importando se eram homens, mulher, crianças ou idosos. Nem os animais eram poupados. Após os massacres, as cidades ainda eram pilhadas. A maioria dessas passagens são citadas em Números e Deuterônimo.
Outro caso em que Deus destrói cidades pelo simples fato de não seguirem suas ordens, se passa ainda na Gênese, quando Sodoma e Gomorra são destruídas por causa do modo de vida libertino dos habitantes. Mesmo o melhor dos homens não foi poupado, a mulher de Ló se tornou uma estátua de sal apenas por tentar ter uma última visão do local onde morou gerações de sua família.
quarta-feira, 16 de maio de 2012
O que são os anjos?
terça-feira, 15 de maio de 2012
Introdução a Teurgia LHP
Para quem vê, de fato é estranho pensar em Teurgia da Mão Esquerda. Mas não é tão complicado como se pensa. A mão esquerda de Nox compreende o caminho pelas Qliphots Samael, Golachad e Satariel representando respectivamente Decepção, Violência e Interferência, culminando na perda da humanidade pela auto-destruição em busca de seu Deus interior. É um conceito comumente aplicado aos Satanistas Teístas. O que pouca gente leva em consideração é que ao mesmo tempo que podemos percorrer esse caminho em Nox, podemos faze-lo em Lux. Na árvore da morte, o caminho da mão esquerda seria o caminho da Destruição, no entanto, na árvore da vida, esse seria o caminho da Severidade, passando pelas esferas de Hod, Geburah e Binah, representando respectivamente Glória, Força e Sabedoria. Os adeptos dessa corrente são os cristãos mais extremistas quanto as penitências alheias e suas próprias.
Assinar:
Postagens (Atom)