Após o período de abstinência, cujo papel é uma primeira limpeza apenas para tirar uma parte (grande) da poluição energética, temos o período de limpeza astral. Nesse período é aconselhável que o magista tenha o mínimo possível de contato com o exterior, devendo se manter no templo ou em casa. O magista passará 40 dias se limpando e entrando em contato apenas com Deus e com o Santos através de orações pela manhã, pela tarde e pela noite e nos períodos intercalados lendo os salmos. Nesse período o magista também deverá tomar um banho especial com ervas de purificação como angélica, manjericão, hortelã, cedro e lavanda.
Durante esse tempo, também deverá limpar muito bem o local e enxaguá-lo com água e eucalipto. Defumar o templo (e a si mesmo) com mirra, olíbano e sândalo. Antes da defumação, deve-se benzer o incenso: "Ab illo bene†dicáris, in cuius honóre cremáberis. Amen."
Em média a limpeza física, mental e astral dura em torno de dois meses e meio mas esse tempo pode variar de acordo com a necessidade de cada um, o importante é que o magista se sinta preparado e plenamente alinhado com as energias dos anjos, afim de não entrar em choque energético durante a evocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário