segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Preparação ritualística I

  A preparação ritualística para uma evocação angelical consiste em bem mais do que banimentos e limpeza energética superficial. Primeiro, é necessário entender que a energia de um anjo é de uma pureza tão imensa que o ser humano não é capaz de entender ainda, porém é capaz de profanar. Entendendo e admitindo que todo ser humano é pecador por natureza, nossa energia pesada e suja chega a ser ofensiva para essas entidades.
   Para começar, se faz necessário nos livrarmos daquilo que mais impregna nossa energia: pensamentos negativos, alimentos, sexo, sentimentos ruins e etc. Não é necessário que se tornar uma pessoa puritana, no caso para se operar esse tipo de ritual, apenas se faz necessário a abstinência de alimentos pesados e carne vermelha e sexo por algum tempo, e esse período pode variar de pessoa para pessoa. Nesse meio tempo, é bom começar a trabalhar as virtudes e evitar toda e qualquer situação que vá estimular o emanação de energias negativas e/ou pesadas. Anjos são seres bons? Não, são seres justos, porém a frequência deles continua sendo algo absurdamente limpo em comparação a energia natural do nosso plano.
   Após o período de abstinência, cujo papel é uma primeira limpeza apenas para tirar uma parte (grande) da poluição energética, temos o período de limpeza astral. Nesse período é aconselhável que o magista tenha o mínimo possível de contato com o exterior, devendo se manter no templo ou em casa. O magista passará 40 dias se limpando e entrando em contato apenas com Deus e com o Santos através de orações pela manhã, pela tarde e pela noite e nos períodos intercalados lendo os salmos. Nesse período o magista também deverá tomar um banho especial com ervas de purificação como angélica, manjericão, hortelã, cedro e lavanda.
Durante esse tempo, também deverá limpar muito bem o local e enxaguá-lo com água e eucalipto. Defumar o templo (e a si mesmo) com mirra, olíbano e sândalo. Antes da defumação, deve-se benzer o incenso: "Ab illo bene†dicáris, in cuius honóre cremáberis. Amen."

Em média a limpeza física, mental e astral dura em torno de dois meses e meio mas esse tempo pode variar de acordo com a necessidade de cada um, o importante é que o magista se sinta preparado e plenamente alinhado com as energias dos anjos, afim de não entrar em choque energético durante a evocação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário